Foto ilustrativa |
GTV Brasil - 05/03/2024
Por Eduardo Ferreira Jornalista
Grossos, Rio Grande do Norte - A comunidade de Valença, situada na zona rural de Grossos, enfrenta uma séria crise hídrica que já se estende por mais de 15 dias. A falta de água tem gerado preocupação entre os moradores locais, que não veem uma solução imediata para o problema.
Diante da situação crítica, os populares da Valença procuraram a equipe de reportagem da GTV Brasil para relatar a dificuldade que estão enfrentando. Segundo eles, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) foi acionada, mas até o momento não havia resolvido o problema.
No dia de hoje, 05/03/2024, a CAERN finalmente enviou uma equipe à comunidade para avaliar a situação. Durante a visita, foi identificado que uma bomba sugadora de pressão precisava ser retirada e encaminhada para reparos. De acordo com relatos dos moradores, um funcionário da companhia informou que a bomba estava com problemas e precisaria passar por manutenção.
Esta não é a primeira vez que a comunidade de Valença enfrenta uma crise de abastecimento de água. No ano passado, em 2023, a situação se agravou a ponto de os moradores realizarem protestos em busca de uma solução. Naquela ocasião, o fornecimento de água ficou interrompido por mais de dois meses.
Os moradores estão indignados com a recorrência do problema, que persiste em menos de um ano. A população pede uma intervenção urgente da prefeita da cidade de Grossos, instando-a a agir prontamente para resolver a questão.
Diante da incerteza sobre quando a normalização do fornecimento de água ocorrerá, os moradores solicitam à prefeitura que envie carros-pipa para abastecer as casas das famílias afetadas. A comunidade clama por ações imediatas para amenizar os impactos dessa crise hídrica.
Ao procurarem o responsável da CAERN, os moradores foram informados de que a previsão é de que a situação seja normalizada até sábado. A GTV Brasil acompanhará de perto o desenrolar dessa situação, mantendo a população informada sobre as medidas adotadas e a resolução efetiva do problema.
Mín. 20° Máx. 32°